SOBRE A VALLVÉ

Em 1962, Josep Maria Sedó Vallvé aluga um galpão em São Paulo. Nessa época, a resina era usada apenas como componente para fabricação de produtos em fibra de vidro, é colocada em foco por J. Vallvé. Como um mago, inicia sua alquimia misturando resina com metal, madeira e acrílico, acrílico e metal.

A estética do material começa ser explorada muito além do desempenho técnico. Os recursos eram praticamente inexistentes. Através de um método empírico J. Vallvé começa a desenvolver sua própria metodologia. Cria suas próprias lixadeiras, tornos, máquinas operatrizes e de acabamento, assim como toda a tecnologia para processamento da resina.

1962

1962

J. Vallvé cria a empresa Nacroplex. Objetos de decoração, modernas maçanetas e puxadores em resina cintilante com reflexos de madrepérola.

1978

1978

Abertura da primeira loja, o "Cristal Banho" - referência nos projetos de banheiro da época.

Lançamento de coleções de acessórios, mobiliário, assentos e outras peças inovando sempre no design e no material.

90

Década de 90

A Vallvé atinge a liderança no mercado brasileiro de acessórios de luxo para banheiros. Filho de J. Vallvé, assume a direção da empresa. Início das importações, com a Vallvé em plena expansão nacional: SP: D&D e Jardins, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Vitória e Manaus. Mudança da fábrica para Cotia para atender a nova demanda.

2003

2003

A Vallvé se consagra como a melhor empresa do setor, recebendo por anos consecutivos o prêmio Top of Mind - Casa & Mercado, no segmento: "Boutique de Banho".

2004

2004

A Vallvé atinge a liderança no mercado brasileiro de acessórios de luxo para banheiros. Pedro Sedó, filho de J. Vallvé, assume a direção da empresa. Início das importações, com a Vallvé em plena expansão nacional: SP: D&D e Jardins, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Vitória e Manaus. Mudança da fábrica para Cotia para atender a nova demanda.

2020

Atualmente

Com uma tradição de 58 anos, criamos uma marca notável, trazendo inovação poética e produção primorosa. Através da resina, nossa matéria prima principal, combinamos transparência e modernidade com a herança que J. Vallvé nos deixou em seu legado.