LINHA DO TEMPO

Em 1962, Josep Maria Sedó Vallvé aluga um galpão em São Paulo. Nessa época, a resina que era usada apenas como componente para fabricação de produtos em fibra de vidro, é colocada em foco por J. Vallvé. Como um mago, inicia sua alquimia misturando resina com metal, madeira e acrílico, acrílico e metal. A estética do material começa a anos ser explorada muito além do desempenho técnico. Os recursos eram praticamente inexistentes. Através de um método empírico J. Vallvé começa a desenvolver sua própria metodologia. Cria suas próprias lixadeiras, tornos, máquinas operatrizes e de acabamento, assim como toda a tecnologia para processamento da resina.

Origem

Origem

A família Vallvé teve como berço a região do Priorato na Catalunha - Espanha. Com a Europa destruída no pós-guerra, o catalão Josep Maria Sedó Vallvé, resolve conquistar novos mundos e se torna um imigrante em nosso país. Na foto com D. Carmen, companheira e sócia de toda a vida.

1962

1962

J. Vallvé aluga um galpão em São Paulo. Desde então, ele elege a produção de resina como um grande desafio e a torna sua pedra filosofal. Como um mago, inicia de forma empírica sua alquimia, misturando resina com metal, madeira e acrílico, acrílico e metal.

1978

1978

Com a abertura da primeira loja em São Paulo, a "Cristal Banho", J. Vallvé coloca a área de banhos em foco. Visionário, apresenta ao mercado suas peças feitas à mão, com design inovador em cores deslumbrantes, e se torna pioneiro e precursor no conceito de Boutique de Banho em nosso país.

Anos 90

Anos 90

A Vallvé atinge a liderança no mercado brasileiro de acessórios de luxo para banheiros. Pedro Sedó, filho de J. Vallvé, assume a direção da empresa. Em plena expansão nacional e presente em diversos estados, ocorre a mudança da fábrica para uma área maior na Grande São Paulo.

Anos 2000

Anos 2000

A Vallvé se consagra como a melhor empresa do setor, recebendo por anos consecutivos o prêmio Top of Mind - Casa & Mercado, no segmento: "Boutique de Banho".

Ano 2020

Anos 2020

A Vallvé abre duas lojas licenciadas nos Estados Unidos e é notícia no New York Times (2003 Coral Gables e 2004 West Palm Beach - Flórida).

Atualmente

Atualmente

Com uma tradição de 59 anos, criamos uma marca notável, trazendo inovação poética e produção primorosa. Através da resina, nossa matéria prima principal, combinamos transparência e modernidade com a herança que J. Vallvé nos deixou em seu legado.